Pythonista Intermediário

Créditos da imagem

Créditos da imagem: http://cgninjas.ru/workshop/python-intermediate

Aqui vamos dar início a primeira série de posts do blog

Nesta série, eu gostaria de falar sobre Python. Mas queria me aprofundar um pouco, porém não tanto. Existem muitos materiais bons sobre essa linguagem, fato. Porém, o que tenho notado é que temos 2 extremos nesses assuntos:

  • Artigos que abordam assuntos para iniciantes;
  • Artigos que abordam assuntos de nível ~~modafoca~~ bem avançado.

Muito raramente eu encontro algum material que fiquem muito bem encaixado entre esses 2 extremos. Por falta dessa carência, eu comecei a pesquisar sobre assuntos que estariam definidos nesse meio. Consegui fechar uma gama de assuntos que dariam ótimos artigos. Porém, nas andanças da vida por essa internet, acabei encontrando um blog que falava exatamente sobre esses assuntos, e o autor teve a mesma percepção que eu tive. Uma coincidência que só acontece 2x por ano (mentira).

Tendo isso em vista, entrei em contato com o autor para que me fosse dada a permissão de traduzir sua série, para que mais pessoas pudessem ter acesso. E ele aceitou

Obi Ike-Nwosu trabalha como Engenheiro de Software e é formado em Ciências da Computação.

Ao final desta página, colocarei o link para a postagem original, caso você prefira ler em inglês, ou queira ler logo tudo, já que o processo de tradução ainda está em andamento. A partir daqui, estará a tradução da série feita pelo Obi Ike-Nwosu. Logo abaixo, a tabela de conteúdos que foram abordados.

Tabela de Conteúdo - Pythonista Intermediário

O que é isso tudo?

Eu tenho trabalhado com python nos últimos 5 anos, e em todos esses anos têm sido uma luta encontrar tutoriais ou blogs que cubram um conjunto predefinidos de tópicos intermediários da linguagem. A maioria dos tutoriais são voltados para iniciantes, ou apenas cobrem um único tópico avançado. Eu então decidi fazer meu próprio conjunto de tutoriais de tópicos python que eu considero ser de nível intermediário em dificuldade. Se você tem qualquer feedback ou sugestões, não hesite em falar comigo no Twitter.

NT: Alguns dos termos não foram traduzidos por eu não ter encontrado, até o momento, uma tradução que passe o mesmo sentido, sem que haja qualquer perda do significado. E também dessa forma, você já vai se acostumando com alguns dos termos em inglês. :-P

Link para a série original:  http://intermediatepythonista.com/intermediate-pythonista-table-of-contents